Roteiro Sul da Índia

Vamos para…..o Sul da Índia

Depois de viajar pela Índia você não será mais o(a) mesmo(a)! Pouco conhecidos por brasileiros, os estados de Tamil Nadu e Kerala, na região Sul, mostram a faceta mais autêntica e calma da cultura indiana. A paisagem rural se alterna entre as lindas montanhas com plantações de chá e os canais aquáticos das backwaters no Lago Vembanad, em Kumarakom, onde antigos barcos de transporte de arroz conduzem viajantes por bucólicos vilarejos ribeirinhos.

DESTAQUES DA VIAGEM:

– Explorar lugares mágicos e desconhecidos;
– Mergulhar na sabedoria do hinduísmo;
– Desvendar o encantador sul da Índia;
– Viajar em companhia de uma guia brasileira, além dos guias locais.

ÍNDIA EXÓTICA E ÍNCRIVEL

Ir para a Índia é transformador. Na terra onde os homens sempre foram atrás de especiarias e joias, a melhor essência para se trazer de volta é a do ser humano, a sua e a do outro.  É como dizem os hinduístas: o deus que está em mim reconhece e saúda o deus que está em você. Ou apenas, namaskar!

ROTEIRO

DIA 1 CHEGADA EM BANGALORE / HAMPI
Chegada em Bangalore e voo para a cidade de Vidyanagar. Chegada e traslado imediato para Hampi, declarada patrimônio mundial da Unesco desde 1986 e conhecida por Cidade da Vitória, a capital do Império Vijayanagara de 1336 a 1565.

Pernoite no Hotel Heritage Resort. Jantar de boas vindas incluso.

DIAS 2, 3 e 4  DESCUBRA HAMPI
Teremos três dias inteiros para descobrir todos os encantos deste museu a céu aberto. Hampi é composto pelo “Centro Sagrado”, onde se localizam, entre outros, os templos Vitthala, Virupaksha, Krishna e Achyuta Raya e pelo “Centro Real”, onde ficam o templo de Hazara Rama, o estábulo real dos elefantes, os quartéis, o tanque dos degraus, o Palácio da Rainha e os centros suburbanos. No “coração” de Hampi existem cerca de 350 templos, além de fortificações, um vasto e muito elaborado sistema de irrigação, esculturas, pinturas, estábulos, palácios, jardins, mercados, etc. Além de todas as visitas, subiremos a colina Matanga, que nos dará a oportunidade única de uma vista de 360 graus desta incrível cidade.

Pernoite no Hotel Heritage Resort. Café da manhã incluso.

Captura_de_Tela_2019-09-23_às_16.56.54.p
Festividades sul da Índia

DIA 05 – HAMPI / AIHOLE & PATTADAKAL / HAMPI
Hoje iremos conhecer outras duas maravilhas desta região, considerada o berço da arquitetura hindu. Aihole é uma das vilas mais antigas da Índia e seus templos estão ligados a mitologia hindu. Pattadakal era a capital e a cidade aonde os reis da dinastia Chalukya eram coroados. Sua arquitetura, monumentos e esculturas são as mais encantadoras e sofisticadas da região.

Pernoite no Hotel Heritage Resort. Café da manhã incluso.

DIA 06 – HAMPI / CHENNAI / MAHABALIPURAM
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque no voo para Chennai, com conexão em Bangalore (14:20/15:30h + 18:15/19:20h). Chegada e traslado imediato ao hotel na cidade costeira de Mahabalipuram, trajeto de aproximadamente 1 hora.

Pernoite no Hotel Radisson Blu Resort. Café da manhã incluso.

Captura_de_Tela_2019-09-23_às_17.04.44.p
Mahabalipuram

DIA 7 – MAHABALIPURAM

Após o café da manhã, faremos um tour por Mahabalipuram (também conhecida como Mamallapuram), cidade histórica e antigo porto do Reinado Pallava. Durante vários séculos, foram esculpidas em rochas monolíticas as cinco rathas (carruagens), os mandapas (santuários em cavernas) e um maravilhoso baixo relevo, representando a “descida do Ganges” na mitologia hindu. Ao final do século VIII, foi construído o “Templo da Costa”, que desafia as ondas do Oceano Índico há séculos. Os magníficos templos de Mahabalipuram foram descritos no Mahabharata, um dos épicos da literatura hindu.

Pernoite no Hotel Radisson Blu Resort. Café da manhã incluso.

Captura_de_Tela_2019-09-23_às_17.14.57.p
Auroville

Auroville

DIA 8  MAHABALIPURAM / AUROVILLE / TANJORE
Após o café da manhã, saída com destino a Tanjore (aproximadamente 5 horas de viagem). Durante o trajeto, faremos uma parada para visitar a famosa comunidade internacional de Auroville. Trata-se de uma comunidade autossustentável centrada nos princípios de universalidade, paz e harmonia progressiva. Após o almoço, seguiremos viagem para Tanjore.

Pernoite no Hotel Svatma. Café da manhã incluso.

DIA 9  TANJORE
Após o café da manhã à beira do rio, conheceremos Tanjore, importante centro artístico, religioso e arquitetônico do estado e a antiga capital do reino Chola, uma das mais longas dinastias do sul da India, que floresceu no século III AC. Os bronzes da galeria de arte formam uma das coleções de esculturas mais extraordinárias da Índia. O ápice de nosso dia será a visita ao grande Templo Brihadeshwara. Construído no ano de 1010, este templo é uma obra-prima da arquitetura dravidiana com uma majestosa torre piramidal de 60 m.

Pernoite no Hotel Svatma. Café da manhã incluso.

Captura_de_Tela_2019-09-23_às_17.21.10.p
Thanjavur Brihadeeswarar Temple 

DIA 10  TANJORE / TRICHY / MADURAI
Após o café da manhã, saída para a cidade de Madurai, cujo trajeto terá duração aproximada de 4 horas. No caminho, visitaremos Trichy, cidade célebre pela beleza do Templo de Srirangan e o Forte da Rocha, que tem uma altura de 90 metros, permitindo uma linda vista de toda a cidade. Após visita a Trichy e almoço, seguiremos viagem para Madurai.

Pernoite no Hotel Courtyard by Marriott. Café da manhã incluso.

DIA 11  MADURAI
Após o café da manhã, sairemos para visitar Madurai, capital espiritual do Estado de Tamil Nadu e uma das cidades mais fascinantes do Sul, sempre repleta de numerosos fiéis que abarrotam as dependências e corredores do Templo de Meenaskshi. Após a visita você pode decidir por fazer compras no mercado local ou voltar ao hotel para descanso. À noite, sairemos para assistir a magnífica cerimônia do adormecer de Shiva no Templo de Meenakshi, coroando o último dia em Tamil Nadu.

Pernoite no Hotel Courtyard by Marriott. Café da manhã incluso.

DIA 12  MADURAI / PERIYAR
Após o café da manhã, partida para a cidade de Periyar. Encravada em plena montanha, o trajeto de aproximadamente 142 km terá uma duração de pouco mais de 3h de viagem. Após chegada ao hotel e almoço, para aqueles que tiverem interesse, faremos uma caminhada “village walk” para conhecermos um pouco da Índia rural. Retorno ao hotel para lazer na piscina ou spa do hotel.

Pernoite no hotel Spice Village. Café da manhã incluso.

DIA 13  PERIYAR / KUMARAKOM
Após o café da manhã, partida para a cidade de Kumarakom. Durante o percurso de aproximadamente 120 km com duração de 2h de viagem, passaremos por colinas cobertas de plantações de chá, cacau, pimentas e borracha. Chegaremos aos famosos “backwaters”, que se estendem até o Mar da Arábia. Kumarakom é o lugar ideal para relaxar e desfrutar os últimos dias desta viagem incomparável, aproveitando para receber uma massagem ayurvédica e/ou dar um passeio pelos “backwaters” ao entardecer para tirar fotos inesquecíveis. Os Backwaters do Kerala são uma das mais importantes e visitadas atrações turísticas do estado do Kerala no sul da Índia. Composto por uma intrincada rede de canais naturais e artificiais que se extendem por mais de 1500 km. Os remansos do Kerala são na verdade parte de um gigantesco ecossistema de restingas e lagunas existentes ao longo de boa parte da costa sudoeste da Índia.Tarde livre para lazer na piscina ou spa do hotel.

Pernoite no hotel Kumarakom Lake Resort. Café da manhã incluso.

Captura_de_Tela_2019-09-23_às_16.09.13.p
Backwaters

DIA 14  KUMARAKOM
Dia livre para aproveitar as incríveis massagens e tratamentos ayurvédicos, especialidade de Kerala. Além disso, podemos aproveitar as demais atividades oferecidas no resort, a piscina, ou ainda um passeio de barco para explorar os canais das “backwaters” e assistir ao pôr do sol a bordo.

Pernoite no hotel Kumarakom Lake Resort. Café da manhã incluso.

DIA 15  KUMARAKOM / COCHIN / BRASIL
Após o check out as 12h em horário apropriado traslado ao aeroporto para embarque no voo de retorno ao Brasil. Sem pernoite em hotel. Café da manhã incluso

Captura_de_Tela_2019-09-23_às_18.21.00.p

O QUE ESTÁ INCLUIDO

Parte aérea: Bangalore / Hampi / Chennai (limite de bagagem despachada 20kg);
– Acompanhamento de anfitriã brasileira Indo Asia Tours;
– Guia local durante toda a viagem, falando inglês com tradução simultânea ao português;
– 14 noites nos hotéis especificados ou similares, em apartamento duplo com café da manhã;
– Jantar de boas vindas em Hampi;
– Todos os traslados terrestres privativos em carro ou ônibus com ar condicionado;
– Todas as entradas (uma vez) dos monumentos visitados durante o roteiro;
– Água à vontade no ônibus;
– Gorjetas para malas, guias, motoristas, etc.

O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO

– Parte aérea – Brasil / Bangalore – Cochin / Brasil;
– Seguro viagem, visto e vacina para a Índia;
– Passeios além dos citados neste programa, tratamentos e massagens;
– Gastos pessoais como telefonemas, lavanderia, bebidas, passeios e refeições não citados no programa;
– Qualquer outro item não mencionado como incluso.

PAGAMENTO

  • 30% sinal, no ato da reserva
  • Restante pago até 30 dias antes do embarque

Quero ir para o Sul da Índia

PERGUNTAS FREQUENTES

Esta viagem é para mim?

Esta viagem é para quem curte o exótico, para pessoas que gostam de fazer amigos, independente da idade. Temos a certeza que se você vier com um espírito relaxado terá uma viagem inesquecível. É importante que perceba que isto é uma viagem de aventura e por isso há sempre imprevistos. Viajar para a Índia não é como ir para o Four Seasons em Paris… podem acontecer situações como: encontros com animais, internet ser fraca ou não funcionar, o ar condicionado estar avariado, a água do chuveiro não sair com tanta pressão e quente como o de casa, a comida não ser boa quanto a sua, etc… mas ainda bem que tudo é diferente, se fosse igual não valia a pena você sair de casa, para uma aventura na Exótica Índia. Também, infelizmente não prometemos bom tempo, por vezes chove, e é importante que fique ciente que pode haver alterações no itinerário, mas o que seria uma viagem sem aventura?! Caso você convide um(a) amigo(a) para vir, no tour, é fundamental que o(a) ponha a par destas informações, tudo o que não queremos é um viajante rabugento que tenha sido “arrastado” pelos amigos, isso pode estragar o ambiente divertido e relaxado do grupo.

Que tipo de quartos vamos ficar?

Vamos ficar em quartos duplos. Se você viajar sozinho, vai dividir o quarto com outro viajante do mesmo sexo. Em alguns casos pode ser necessário dividir um quarto triplo. Se for um casal ou com um amigo/a, vão ter o seu próprio quarto privado.

E se eu quiser um quarto individual?

É possível ficar sozinho num quarto, mediante o pagamento uma taxa extra e de acordo com a disponibilidade de quartos. Os hotéis em que ficamos são, geralmente, familiares e com poucos quartos, por esse motivo é impossível garantir que haja quartos individuais na data em que você confirmar a viagem.

Que tipo de hotéis iremos ficar?

Todos os hotéis foram escolhidos a dedo. 

O avião até a Índia está incluído?

Não, você será responsável pela compra da tua própria passagem aérea.

Quando devo comprar o voo?

Você deve comprar o seu voo só depois de fazer o pagamento do tour e de confirmar que a sua reserva está finalizada.

Posso me inscrever sozinho?

Claro que sim, a maior parte dos nossos viajantes inscreve-se individualmente. Vão para Índia sozinhos e voltam com mais  amigos.

Com quem irei partilhar a minha viagem?

Primeiro que tudo você vai estar, durante toda a viagem, com um dos tours líderes do Vou para o Mundo. Depois você vai passar a viagem com outros viajantes, que como você, têm o gosto em comum pelas viagens, pela aventura, pela descoberta… e que procuram, com esta viagem, novas emoções e momentos inesquecíveis. A faixa etária é variada, temos viajantes dos 20 até aos 70 anos. Garantimos que o ambiente é divertido e que você vai acabar a viagem com um novo grupo de amigos.

Qual é o número de viajantes?

Depende da procura da data, sendo que no mínimo serão 11, no máximo 20.

O grupo de viajantes viaja todo junto?

Não, o ponto de encontro é no aeroporto de Bangalore. Assim você tem a flexibilidade de escolher o horário do voo que mais te agradar.

Como nos encontramos em Bangalore?

Ficaremos com os dados e horários dos voos de todos os viajantes. Quando você chegar a Bangalore terá no aeroporto um motorista à sua espera. Ele vai te levar até o Hotel onde o tour líder estará a tua espera para  dar as boas vindas a Índia.

Existe um requisito de idade?

Ter mais de 18 anos. Maiores de 16 anos podem vir quando acompanhadas pelos pais. O valor é o mesmo que o de um adulto.

Preciso de levar algum material?

Não, não é preciso nenhum material especial, basta levares a mala  e ténis confortáveis.

Terei tempo só para mim?

Claro! Não curtimos  tours que têm todos os minutos programados. A nossa viagem será ocupada, mas também haverá tempo de sobra para você explorar  por conta própria!

Porque é que o almoço não está incluído?

Porque gostamos que você tenha  algum tempo para estar sozinho e aproveitar cada segundo a sua maneira. Por isso o almoço é sempre livre, podem almoçar com o tour líder e com os outros viajantes, mas se quiser ir passear, descansar ou comer noutro lugar aqui têm esse tempo.

Qual é o valor estimado para despesas com alimentação?

Os almoços e os jantares não estão incluídos. Em média irão gastar cerca de 200€ em todas as refeições  não estão incluídas.

Se pretender chegar a Índia uns dias antes posso reservar o alojamento com vocês?

Sim, se decidir vir uns dias mais cedo ou ficar mais dias depois do tour terminar, pode reservar essas noites extra conosco.

E sobre vistos?

Os brasileiros precisam de vistos, o visto para Índia é obtido antes de chegar ao país. 

Qual é o melhor mês para visitar o Sul da Índia?

Durante o inverno, de dezembro a fevereiro, o clima é seco e a temperatura agradável. 

Quantos lugares do tour posso comprar de uma só vez?

Podem ser reservados todos os lugares.

Há desconto se comprar mais que um lugar?

Infelizmente não!

Podem guardar lugares?

Não, os lugares só ficam reservados depois de ser feito o pagamento da reserva.

A Índia  é perigosa?

Não, caso contrário não visitávamos o país tantas vezes. Obviamente que é preciso ter os cuidados normais que você na tua cidade como não deixar a mala aberta… de resto vais se sentir muito seguro. 

Dúvidas?

Se ainda tens dúvidas envia-nos um e-mail: contato@andrearibeiro.com.br

Vamos para a Índia?