O que levar na mala

Prepare a mala de viagem

Quando o assunto é preparar a mala de viagem, a aflição toma conta, até mesmo dos mais habituados a viajar. Nessa hora, economizar espaço é fundamental. É preciso equilibrar as roupas na bagagem de acordo com sua programação, além de escolher as peças certas para o clima do seu destino. Por isso, separamos algumas dicas que te ajudarão no momento de arrumar as malas para a viagem tão esperada!

Antes de tudo confira a previsão do tempo que fará na(s) cidade(s) para onde vai viajar,  isso facilita sua decisão do que levar e dessa forma você filtra da maneira correta o que levar na bagagem. Um site que usamos sempre é o Accuweather.

Escolha a mala certa

Você pode perder vários kilos, se sua mala for do tipo pesadona. Opte por malas leves e cheque o tamanho de cada uma e os vôos que vai fazer. Na Ásia, por exemplo, existem muitas Cias Áereas pequenas, cujos aviões não comportam malas grandes.

O ideal para viagens de avião é ter uma mala para despachar e outra de mão para levar coisas essenciais e de preferência o que será usado durante o voo. Cheque seu roteiro e não esqueça dos vôos internos, quando o peso da mala costuma ser em torno de 7 a 10 kilos. Nesse caso, o custo por excesso de bagagem costuma ser muito salgado.

Leve uma mala de mão que seja fácil de carregar. (Opte por malas pequenas de acordo com a regra da companhia aérea). A mala deve caber embaixo do assento ou nos compartimentos acima das poltronas e é importante que ela não incomode os passageiros ao lado.

Montagem da mala

Separe tudo antes de colocar na mala

Fez a programação diária e já sabe mais ou menos o que vai levar? Coloque em prática! Mas nada de ir colocando tudo direto na mala, não. Separe o que vai levar, coloque em cima da cama: peças, acessórios, calçados que pretende levar e analise antes de começar a montar a mala.

Roupas: procure escolher as mais sutis, que combinam com qualquer clima, a opção é a escolha das roupas sem muitas estampas, elas só combinam com um clima específico.

Escolha peças e tecidos que não amassam. Na chegada do hotel, pendure as roupas em cabides, pode ser no banheiro durante o banho, pois o vapor tira as dobras.

A dica de uma personal organizer é pensar sempre em peças que podem ser usadas mais de uma vez e que combinam com várias coisas. “Por exemplo: um leg e uma calça preta, podem ser usados várias vezes, então, combine-os com camisetas,camisas e acessórios. Desta forma você já terá vários looks montados”, diz. “Peças básicas e com cores neutras também ajudam a fazer a combinação”, acrescenta.

“O mesmo pensamento vale para os sapatos: leve pares básicos, confortáveis, que combinem com a estação, assim você pode usá-los mais de uma vez e evita levar a sapateira inteira”

Enrole, enrole e enrole!

Mãos a obra! A melhor maneira de organizar a mala é fazendo rolinhos com as roupas. As exceções são peças volumosas, como malhas, casacos, paletós e camisas sociais, que vão ficar muito amassadas. O resto, é enrolar.

Assim você economiza espaço, consegue ver melhor o que está levando e   as roupas não ficam muito marcadas.

Revise sua mala, dessa forma você ajusta aos poucos o que levar e confere se colocou algumas coisas a mais ou a menos. Se tiver esse tipo de preocupação, você vai arrumar corretamente a sua mala e viajará sem dor de cabeça.

Identifique sua mala

Depois de revisar, não se esqueça de etiquetar as malas. Nas etiquetas devem ter o nome completo, telefones, hotéis. Não esqueça de comprar o cadeado e testá-lo com antecedência. Se for com senha, não esqueça de anotá-la em algum lugar fácil  de resgatar.

Fitas e laços no lado externo da mala:

Além da tag de identificação é legal colocar coisas chamativas como: capas, fitas, laços e enfeites nas alças da mala, itens que a tornem de fácil identificação na esteira de bagagem. Isso evita que sua mala seja confundida com a de outros passageiros.

Além de facilitar a identificação, as capas, protegem a mala.

Agora é só colocar em prática nossas dicas e aproveitar sua viagem!