Curiosidades sobre a Índia

Viajar para Índia é sempre incrível. O país está na lista de desejos de muita gente. Um destino exótico, colorido, longínquo e misterioso. Da espiritualidade, de milhares de deuses, das vacas sagradas e comidas picantes.

Listamos, abaixo, algumas curiosidades para quem vai viajar para a Índia. Saiba mais sobre esse país de contrastes e beleza, na s outras páginas do nosso blog.

Donas de casa indianas concentram 11% de todo o ouro do mundo. Isso é mais do que as reservas dos Estados Unidos, Suíça, Alemanha e FMI juntos

O calendário hindu tem seis estações: primavera, verão, monções, outono, inverno e prevernal, ou pré-primavera

Com 1,3 bilhão de pessoas, a Índia tem mais habitantes do que todo o hemisfério Ocidental.

70% das especiarias do mundo vêm da Índia.

Na Índia, são faladas 1.721 línguas, sendo 122 as principais

O maior festival religioso do mundo, o Kumbh Mela

Reúne nada menos que 100 milhões de pessoas. O Kumbh Mela tem origem na mitologia hindu e acontece a cada 12 anos na cidade indiana de Sangam

O único país onde o Big Mac é diferente

O principal sanduíche da cadeia de fast food McDonald´s, é servido uma variação feita com frango. A maioria esmagadora da população indiana não come carne bovina, visto que a vaca é considerada um animal sagrado no hinduísmo. 

A maior prova de amor do mundo, o Taj Mahal

O Taj Mahal é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno, classificado como Patrimônio Mundial da Unesco (Patrimônio da Humanidade). É um mausoléu, situado em Agra, pequena cidade da Índia, construído pelo imperador Shan Jahan, em memória de sua esposa favorita. Para a construção foram usadas toneladas de mármore branco e 20 mil homens, como força de trabalho. 

Na Índia, a vaca é um animal sagrado que pode circular livremente nas ruas das cidades.Na religião hinduísta a vaca é Devi, a mãe nutridora, aquela que sustenta a vida de todas as criaturas. É também veículo das divindades que carrega sua manifestação e atributo, motivos mais do que consistentes, para os hindus, que justificam essa divindade.

Um país cortado por trens

A Índia tem a quarta maior malha ferroviária do mundo: apenas Estados Unidos, China e Rússia tem um transporte sobre trilhos mais abrangente.

A Indian Railways, empresa estatal, controla 10 mil trens, 7500 estações e 1.4 milhão de funcionários – a estatal é a nona maior empregadora do mundo.

#Índia #india #ásia #viajar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s