Preparando a Viagem para Índia

O-que-Levar-para-Viagem-de-3-Dias

QUAIS DOCUMENTOS SÃO NECESSÁRIOS PARA INGRESSAR NA ÍNDIA:

1-  Verifique o passaporte e a sua validade. Seu passaporte precisa ter validade de no mínimo 6 meses da data da viagem. Essa regra é válida para a maioria dos países.

2- Você precisa ter o certificado internacional de vacina contra febre amarela para entrar na Índia? A vacina precisa ser administrada no mínimo 10 dias antes da viagem e após esse procedimento, é necessário retirar o certificado de vacinação. Um dica é grampear o certificado no Passaporte assim fica fácil de apresentá-lo e de não perder.

Confira aqui os postos de vacinação que possuem a vacina contra febre amarela:

Para a emissão do “Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia” (CIVP), você deverá procurar os Centros de Orientação à Saúde do Viajante, levando o seu documento de identificação oficial com foto. Clique aqui para verificar os locais que emitem o Certificado Internacional de Vacinação da Febre Amarela.

certificado-internacional-vacinacao-profilaxia-passaporte-brasileiro-cópia-1024x575

A via-crúcis do viajante tem duas etapas:

1) A vacinação, que pode ser feita num posto de saúde da rede municipal ou da rede privada (na rede pública a vacina será gratuita; numa clínica privada, será cobrada);

2) A emissão do certificado, que pode ser feita nos postos oficiais da Anvisa (em alguns aeroportos e lugares de fronteira) ou em alguns postos de saúde habilitados.

O melhor a fazer é juntar as duas coisas num só lugar: escolher um posto de rede municipal ou privada que administre a vacina contra febre amarela e esteja credenciado para emitir o certificado na hora. Para achar um na sua cidade, consulte a lista abaixo, desconsiderando todas as opções marcadas como “Anvisa” (estas só servem para emitir o certificado para quem já tomou vacina num posto que não emita certificado).

*Uma dica: Você pode também fazer o cadastro antecipado no site do Ministério da Saúde.

Antes de se dirigir ao posto, faça um pré-cadastro no site da Anvisa (clique em “cadastrar novo”): ele será necessário para a emissão do certificado internacional, e nem sempre dá para contar com um computador disponível num posto público.

E nunca esqueça que a vacina precisa ser tomada com 10 dias de antecedência à viagem para ter validade.

Não tem emissor de certificado na minha cidade, como faço?

Caso você more numa cidade sem lugar credenciado para emitir o certificado internacional, informe-se junto à rede municipal de saúde onde a vacina é oferecida, vacine-se, guarde o certificado nacional e, na primeira oportunidade, leve a um posto da Anvisa numa capital ou cidade próxima para trocar o certificado nacional pelo internacional.

3 – Visto de entrada no País: A Índia permite uma modalidade muito interessante de Visa para turista, o E-TV, ou visto eletrônico de 30 dias. Recomendamos as dicas da Embaixada da Índia no Brasil.

As informações sobre a exigência de vistos a brasileiros para ingresso em outros países devem ser obtidas nas representações diplomáticas dos respectivos destinos ou no site do Ministério das Relações Exteriores: www.portalconsular.mre.gov.br.

4 – Voucher de Viagens e Bilhete Aéreo: Verificar se todos os dados pessoais estão corretos nos documentos de viagens, como bilhete aéreo (o nome do passageiro deve ser exatamente o que consta no passaporte), seguro, vouchers das hospedagens, ingressos e transportes já contratados no Brasil.  Separe-os em uma pasta fácil de acessar, por ordem cronológica

5- Visto, passagens, reserva de hotel e roteiro nas mãos, é hora de guardar tudo na pasta. Imprima tudo que achar que vai ser necessário para sua viagem, e coloque na pasta que você separou para sua viagem,  antes de tudo o meu passaporte, depois vá anexando papelada de hotel, passagens, dicas, roteiro, etc…

mala_funcional

Dicas para arrumar a mala

Quando o assunto é preparar a mala de viagem, a aflição toma conta, até mesmo dos mais habituados a viajar. Nessa hora, economizar espaço é fundamental. É preciso equilibrar as roupas na bagagem de acordo com sua programação, além de escolher as peças certas para o clima do seu destino. Por isso, separamos algumas dicas que te ajudarão no momento de arrumar as malas para a viagem tão esperada!

Veja como é possível fazer uma mala e não ultrapassar o peso limite:

Antes de tudo confira a previsão do tempo que fará na cidade para onde vai viajar,  isso facilita sua decisão do que levar e dessa forma você filtra da maneira correta o que levar na bagagem.

 O ideal para viagens de avião é ter uma mala para despachar e outra de mão para levar coisas essenciais e de preferência o que será usado durante o voo.

Leve uma mala de mão que seja fácil de carregar. (Opte por malas pequenas de acordo com a regra da companhia aérea). A mala deve caber embaixo do assento ou nos compartimentos acima das poltronas e é importante que ela não incomode os passageiros ao lado.

Seja uma viagem longa ou curta, o ideal é colocar alguns objetos essenciais na mala de mão:

  • Remédios para dor de cabeças ou outros problemas (de acordo com o estado do passageiro).
  • No avião os líquidos devem ser transportados com uma capacidade máxima de 100 ml cada, em embalagens individuais na bagagem de mão. É necessário guardá-los em bolsas plásticas transparentes.
  • Escova e Pasta de dentes (escolha produtos com tamanhos pequenos para facilitar e diminuir o peso da mala)
  • Uma muda de roupas (para possíveis imprevistos, e eles acontecem!)
  • Câmera Fotográfica, Ipod, Notebook (para não ter perigo de quebrar por acidente)
  • Celular
  • Máscara de dormir (opcional do passageiro)
  • Objetos pessoais de valor (jóias ou Relógios)
  • Passaportes, documentos e reservas
  • Uma blusa de frio (caso a temperatura do ar condicionado do avião incomode)

Preencha sua mala de acordo com a programação de viagem. É legal saber o que fará durante a hospedagem e para onde pretende ir. Viaje com essa certeza, facilitará e muito a preparação da mala e também é uma forma de levar o que realmente importa para viagem.

Na arrumação das peças coloque as mais pesadas em primeiro lugar, de preferência no fundo da mala. As calças devem ser dobradas pelo vinco. Ajeite as peças de uma forma que economize os espaços. Um exemplo é colocar as calças no sentido inverso.

  • Depois de arrumar as peças pesadas, coloque as camisetas, se tiver blusas, escolha as mais leves, para contrapor os colarinhos e golas.
  • Dobre as camisas numa linha abaixo da cintura. Fará que a marca da dobra fique pra dentro da saia ou da calça na hora de usar.
  • Esquecer algum item é normal, para evitar esse tipo de problema, deixe um espaço em branco na mala para uma possível lembrança. Caso não ocorra a lembrança, pense que já terá um espaço sobrando para possíveis compras.

Ainda nas roupas procure escolher as mais sutis, elas combinam com qualquer clima, a opção é a escolha das roupas sem muitas estampas, elas só combinam com um clima específico.

É importante a escolha de peças e tecidos que não amassam. Na chegada do hotel, pendure as roupas em cabides, pode ser no banheiro durante o banho, pois o vapor tira as dobras.

A dica da personal organizer é pensar sempre em peças que podem ser usadas mais de uma vez e que combinam com várias coisas. “Por exemplo: uma calça jeans, ou um leg podem ser usados umas três vezes, então, leve-os com três camisas. Desta forma você já tem três looks montados”, diz. “Peças básicas e com cores neutras também ajudam a fazer a combinação”, acrescenta.

“O mesmo pensamento vale para os sapatos: leve pares básicos, confortáveis, que combinem com a estação, assim você pode usá-los mais de uma vez e evita levar a sapateira inteira”

Revise sua mala, dessa forma você ajusta aos poucos o que levar e confere se colocou algumas coisas a mais ou a menos. Se tiver esse tipo de preocupação, você vai arrumar corretamente a sua mala e viajará sem dor de cabeça.

10° Depois de revisar, não se esqueça de etiquetar as malas. Nas etiquetas devem ter o nome completo, telefones, hotéis. Não esqueça de comprar o cadeado e testá-lo com antecedência. Se for com senha, não esqueça de anotá-la em algum lugar fácil  de resgatar.

Agora é só colocar em prática nossas dicas e aproveitar sua viagem!

images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s